Feiras - Comentários

Opinião dos Expositores sobre a Gift Fair e D.A.D.

  • "A Tramontina é referência quando o assunto são artigos para casa e decoração, o que nos aproxima ainda mais da proposta da Gift Fair. Estar entre as empresas expositoras desde a primeira edição da feira é também estar em sintonia com as principais tendências do setor. É a oportunidade de expandir as fronteiras da marca e levar mais qualidade, praticidade e elegância a diferentes mercados, além da oportunidade de fortalecer relações comerciais".

    Declaração de Sandra M. Trentin - departamento de marketing da Tramontina
  • "A Gift Fair representa para a Nadir Figueiredo um importantíssimo canal de relacionamento com os atuais clientes e uma oportunidade de prospecção de novos clientes em todo o Brasil. Além disso, por ser a mais importante feira do setor, a presença nela é essencial para reforçar o posicionamento de nossas marcas no mercado".

    Declaração de Paulo de Paula e Silva - diretor comercial e marketing da Nadir Figueiredo
  • “A Gift Fair é uma grande vitrine para as empresas apresentarem seus produtos e fortalecerem suas parcerias. O evento é muito importante para que o segmento cresça e se profissionalize, servindo de elo propulsor para que as empresas também se desenvolvam.
    A Martiplast participa desde 1996 e acompanhou a evolução da feira. Nos sentimos parte dessa evolução e acreditamos que crescemos juntos, sempre vislumbrando novos patamares”.

    Declaração de Juarez Martini - diretor comercial e de marketing do Grupo Martiplast, detentor das marcas OU e YOI
  • O tradicional empresário do varejo, Mickey, freqüenta a Gift Fair como comprador desde seu início há 25 anos. Ele acredita que o mercado de presentes pode ser sinalizado como “antes e depois da formação da Gift Fair”. Dono de sete lojas, incluindo a versão para e-commerce, Mickey lembra que os lojistas tinham dificuldade de abastecer os seus negócios com novidades em produtos, e a ideia de concentrar num só lugar as compras para o ano todo foi fundamental para o crescimento de suas lojas. “90% de todos os fornecedores do mercado de decoração e utilidades para casa e mesa posta participam da feira”, arremeta o comerciante.

    Declaração de Mickey - proprietário das lojas Mickey Presentes
  • "Em 1998 participamos pela primeira vez da Gift Fair, trazendo uma coleção de móveis ao estilo Frances que foram fabricados no Egito. Na época não contávamos com nenhum cliente, depois da primeira participação do evento já saímos com 50 clientes cadastrados. Desde 2001 participamos de todas as edições, junto com esse evento crescemos e prospectamos mais de 1000 clientes, e mantemos atendimento freqüente em torno de 400 clientes até hoje. Contamos com 3 galpões para manter nosso estoque, e sem modéstia, podemos dizer que atendemos as mais importantes lojas de móveis e decoração do Brasil. Foi através da Gift Fair que chegamos a esse patamar.
    A Gift Fair é um dos eventos mais consagrados que trazem as últimas tendências do mercado para a casa, e a 6F Decorações como uma grande importadora de móveis e objetos de decoração de alto luxo vem se preparando, visitando os principais pólos internacionais de design para agradar todos os gostos e tendências do momento. A feira representa, aproximadamente, 10% do faturamento anual da empresa e é uma grande oportunidade de conquistar novos clientes, fechar bons negócios e atender grande parte dos 300 clientes da marca. Este ano nós esperamos atender uma grande parte de nossos clientes, estamos muito confiantes".

    Declaração de Marcelo Felmanas - proprietário da 6F Decorações
  • “A Multiflon participa da Gift Fair há 10 anos.
    No cenário nacional é a melhor oportunidade que a empresa tem para mostrar suas novidades e marcar presença em um dos maiores eventos do setor.
    A empresa aproveita para convidar os principais clientes a visitarem o estande e conhecerem em primeira mão os lançamentos, bem como aproveitarem descontos adicionais e especiais durante o período da feira”.

    Declaração de Rafael Franceschini – gerente de marketing da Multiflon
  • “A Gift Fair é a referência do setor de Mesa Posta, Utilidades para a Casa e Decoração.
    Dizer que o mercado brasileiro divide-se entre antes e depois da Gift Fair, é somente o reconhecimento destes 25 anos de trabalho.
    Todos apresentam suas estratégias anuais na feira, seja pela sua importância, ou pelo seu profissionalismo, e até mesmo pelo seu charme, tanto dos participantes como dos visitantes.
    Participar dela desde o seu início, é motivo de grande orgulho para a Schmidt. Uma empresa de 70 anos, 100% brasileira, sinônimo de porcelana e qualidade no mercado brasileiro”.

    Declaração de Paulo Lara Neto - superintendente de marketing da Porcelana Schmidt
  • “A Dayhome UD/Presentes participa da Gift Fair desde o seu nascimento e, durante esse período, sentimos o nível do evento elevando-se mais a cada ano. Trata-se da feira mais organizada do setor, oferecendo total apoio a seus expositores. Para nós é o principal termômetro do mercado, indicando as tendências, além de nos aproximar de novos potenciais clientes e manter contato com os existentes”.
  • "O pioneirismo do grupo aliado à preocupação constante com as inovações fez com que a Gift Fair/D.A.D. estejam entre as melhores e maiores feiras do segmento no mundo.
    Para nós expositores, é a certeza do contato direto com os nossos clientes, que vem de todos os lugares do Brasil, e sem dúvida um momento de renovar as parcerias, fazer novos contatos, conquistar novos clientes, e isso tudo em um ambiente organizado e profissional.
    O mercado muito mudou, evoluiu, posso até mesmo dizer que ele se transformou nesses 25 anos, e se tudo isso aconteceu e pudemos acompanhar essa evolução não tenho dúvidas de que há 25 anos, a Laço na pessoa de seu presidente, Sr. Mauro Jordão, teve a visão de um empreendedor para um mercado até então completamente adormecido no Brasil".

    Declaração de Sandra Rigo de Melo - diretora comercial da +AZ Design
  • “Para a Porto Brasil, a Gift Fair tem sido uma ferramenta importante para fortalecer a nossa marca, prospectar novos clientes, e principalmente, estreitar parcerias. O ponto de encontro para o desenvolvimento de grandes negócios”.
    Declaração de Carina Dias - departamento comercial da Porto Brasil
  • “A Gift Fair se torna importante pois é onde encontramos um mix variado de produtos e expectativa de tendências com requinte e bom gosto”.
    Flávia Castro - compradora das Lojas DOMI em Belo Horizonte/MG.
  • “A Gift Fair proporciona para nós, lojistas, a oportunidade de absorvermos as tendências do mercado consumidor, como cores, formas, funções e estilo de vida. Com essa visão ampla e completa dos expositores e compradores, a chance de acertar no mix de compras é enorme”.
    Cynthia Lopes – proprietária das Lojas DOMI em Belo Horizonte/MG.
  • “Para a Cristais di Murano, participar da Gift Fair é de extrema importância no que diz respeito a lançamentos de produtos e networking, pois consideramos a feira uma das principais janelas para o mercado, tanto nacional quanto internacional. Se trata de uma ferramenta indispensável para as empresas que almejam estar na vanguarda”.
    Marcos Paulo Cavalli - proprietário da Cristais di Murano
  • “É um grande prazer para a Rojemac participar de um evento do porte da Gift Fair. Expomos nossos produtos na feira desde que a empresa foi fundada, em 2000, portanto, posso dizer que crescemos e evoluímos juntos”, destaca Marco Candi, diretor executivo da Rojemac.
  • “Através destes 25 anos de Gift Fair tive a oportunidade de conhecer este grande Brasil, divulgar e mostrar produções de expositores de norte a sul do nosso país. Foi na Gift Fair que vi crescer e evoluir grandes marcas brasileiras e sentir o mercado, principalmente enxergar as tendências do Brasil e do Mundo. Parabéns pelo empenho e profissionalismo”.
    Virginia Lamarco – consultora de estilo, jornalista, especializada em gastronomia e decoração. Trendsetter na área de Natal e Gifts.

  • “Uma das maiores oportunidades que o país vive é a comunicação facilitada, poder transparecer os valores da marca de forma integrada. E quando a empresa e sua marca têm muita história para dividir e um caminho definido a seguir, isso sem dúvida torna-se um grande diferencial competitivo. Estar na Gift Fair desde 1994, para a Oxford, só contribuiu para a integração e relacionamento com clientes e parceiros. É um momento único para apresentar ao mercado todo nosso portfólio de produtos que hoje somam mais de 1.800 itens entre as marcas Oxford Porcelanas, Oxford Daily, Oxford Crystal Oxford Promocional e Biona”.
    Zaira da Silva, gerente de marketing da Oxford
  • “A Carpe Diem está na Gift Fair desde 2010 e motivada a manter a participação em vista do contínuo crescimento do número de visitantes em nosso estande a cada edição, principalmente de proprietários de lojas e compradores atacadistas, possibilitando a troca de informações sobre o mercado de presentes e decoração”.
    Vilmar G. Santos - gerente comercial da Carpe Diem
  • “Fundamos a primeira loja em 1990, em Maringá, interior do Paraná. Desde o início, tivemos a preocupação de buscar o melhor em nosso setor, visando atender de forma mais completa nossa clientela.
    Quando fomos pela primeira vez à Gift Fair, há cerca de 20 anos, fomos já surpreendidos com lançamentos, outros fornecedores, lojistas de todo o Brasil e novidades que chegavam a todo instante.
    Evidentemente que chegamos à conclusão de que na próxima Gift Fair, o tempo reservado para a feira seria o dobro.
    Depois de alguns anos, foram surgindo as filiais e também nosso e-commerce. A cada filial que vamos inaugurar, a data de abertura é sincronizada com a realização da Gift Fair. Por exemplo, vamos inaugurar neste primeiro semestre, a filial em Londrina (PR), mas a mesma só abre as portas depois que receber as novidades que estão sendo compradas por nossa equipe na atual feira.
    Em resumo: consideramos a Gift Fair ferramenta de suma importância para nossos negócios”.
    Eduardo Silva - World Importados
  • “Há 20 anos frequentamos a Gift Fair, que em parceria com os expositores tem nos facilitado para melhor apresentação de produtos, os quais necessitamos para o êxito do nosso trabalho. Parabéns pelos 25 anos!”
    Célia Macedo - Pólen Com. Rep. Ltda
  • "Nascemos no mesmo ano e crescemos juntos. Acompanhei por todos esses anos o crescimento da Gift Fair, o quanto esta feira ajudou nos negócios, nos relacionamentos com outras empresas e com inúmeras amizades que fiz neste período. Parabéns pelos 25 anos!”
    João Alberto Silva e equipe – Faro Presentes

  • “Na busca constante por parceiros e fornecedores, a Gift Fair compõe a nossa história. Desde o início, há 25 anos a nossa participação tornou-se obrigatória e satisfatória pelo fato de oportunizar contatos diretos com fabricantes e proprietários das melhores e mais importantes indústrias do país, suprindo todas as nossas necessidades em variedades de produtos.
    Em todas as edições da Gift Fair, nossa Diretoria está presente para as negociações com os fornecedores e, certos de que os investimentos com nossa participação serão sempre recompensados, para oferecermos aos nossos clientes os últimos lançamentos e as melhores condições de comercialização”.
    Elizete Gasparoto (sócia proprietária) e Mariza Rodrigues (diretora de compras) - Decorliz
  • "Falar sobre a Gift Fair é muito fácil, é o maior evento do segmento que consegue com muita qualidade prestar um serviço nota 10 para todos os seus expositores e visitantes.
    É um dos únicos eventos do país que consegue unir a parte institucional e a comercial, sendo além de um evento de relacionamento, também um evento com vendas efetivas para os lojistas visitantes.
    No decorrer de todos esses anos de parceria, mais de dez, sentimos que existe um foco total no cliente e uma seleção muito grande dos expositores, tentando atender todos os nichos do mercado de presentes, decoração, artigos de cozinha e muito mais para a casa e artigos de uso pessoal.
    Temos certeza que com esse foco, muitos anos de sucesso ainda virão pela frente e estaremos juntos para testemunhar e gerar muitos negócios!!"
    Renato Orenstein – proprietário da Urban
  • “A Gift Fair é a única feira do setor que nossa marca participa, pois conseguimos conciliar num espaço de tempo todo o nosso conceito em presente e decoração, além de levar as novidades, encontrar os nossos clientes, prospectar novos interessados, bem como treinar e alinhar todo o time comercial de consultores da Uatt?. Ela (Gift) é o marca-passo de muitas de nossas ações semestrais, e estamos com muitas expectativas em encontrar todos os nossos envolvidos no evento”, declara Rafael Biasotto da Uatt?
  • "...sou fã da Gift Fair e que vocês estão de parabéns!
    Lembro perfeitamente, em 1990, quando foi à primeira edição e é impressionante
    o tamanho e envergadura do produto que vocês tem hoje.
    Não é para qualquer um!"
    Clarissa Schneider - diretora de redação da Bamboo.

  • A Danvin Devitro participa dessa feira há mais ou menos 20 anos, desde o Mart Center, onde nossa primeira exposição foi num stand de 20 metros, dividido ainda com outro expositor.
    Participamos também das feiras em Minas Gerais - Belo Horizonte, onde na ocasião, tivemos a oportunidade de estreitar relacionamento com a diretoria da feira, na pessoa do Sr. Mauro Jordão e sua esposa.
    Confiamos no projeto da feira e, com o passar do tempo, aumentamos nosso espaço. Hoje participamos com uma área de 120 m², tendo necessidade em aumentar, mas não o fazemos em virtude de nosso produto ser artesanal.
    Todos os lançamentos de nossos produtos são realizados na feira e esta passou a ser nosso maior vendedor. Contamos com uma carteira de aproximadamente 10000 clientes, e em cada feira, abrimos outros 500, proporcionando à empresa uma importante pulverização, não a deixando à mercê de concentração de venda.
    Indicamos a feira para muitos outros empresários, pois, pela grande visitação que essa recebe, se as vendas não atingirem as expectativas, essa participação se reveste de uma grande informação para rever a linha de produtos.
    Agradecemos a área comercial da Laço pelo atendimento e relacionamento de todos esses anos, fortalecendo nossa parceria.

    Pedro José Alves Filho - Presidente da Danvin Devitro
  • "A parceria de todos estes anos participando da Gift Fair nos proporcionou a oportunidade de fortalecer o relacionamento com os nossos clientes, prospectar novos parceiros e realizar, a cada edição, excelentes negócios. Na feira, apresentamos aos nossos clientes e visitantes o amplo portfólio de produtos do Grupo Brinox e fortalecemos as nossas marcas, Brinox e Coza."
    Brinox / Coza
  • "A Gift Fair, maior feira da América Latina, reúne toda a cadeia produtiva do mercado de móveis, decoração e presentes, e não só permite e incentiva o expositor a abertura de novos clientes, como é o momento especial de encontro com nossos já parceiros de todo Brasil para apresentação de novos produtos, troca de ideias e novas parcerias. É também a ocasião ideal para mostrarmos o conceito da marca, numa linguagem de merchandising de produto que é um diferencial marcante da Cecilia Dale."

    Angela Dallacqua - Gerente de Multimarcas da Cecilia Dale
  • "A Gift é diferenciada por ser um dos poucos eventos que podemos trabalhar o relacionamento com o cliente, apresentar produtos e realizar vendas ao mesmo tempo. É a principal feira do nosso setor, um evento já consolidado no mercado. Começamos a participar em 2007 quando lançamos o projeto Na Medida, e depois, em 2010, lançamos a marca Ludi – focada em democratizar o fun design nas lojas de presentes e decorações multimarcas de todo Brasil. Desde então, estamos em todas as edições da feira, conquistamos novos clientes e divulgamos nossa marca para o varejo multimarcas."
    Carlos Zilli – Sócio -diretor do Grupo Imaginarium
 
Baixe o aplicativo e tenha a feira em suas mãos. Busque por Gift Fair.